Seguir em frente.


Hoje decidi seguir em frente. Acordei como se nada tivesse acontecido, escovei os dentes e fui pra minha linda rotina. O dia prosseguiu com naturalidade,até o momento em que parei pra pensar sobre algumas coisas. Lembrei de pessoas que deixaram apenas um vazio em mim, e fim. Posso compará-las com uma tempestade, que vem tão intensamente e deixa marcas profundas,que depois de tanto tempo apenas se resumem em vazios. Lembrei das pessoas clandestinas,entraram sem pedir licença e tomaram conta de tudo,bagunçaram meu coração a cada segundo de convivência...Essas deixaram tantas,mas tantas saudades.
Pensei nos seres humanos mais complexos que me ensinaram sobre o caráter e sobre a dignidade.Refleti sobre os mais simples,com o vocabulário nada rebuscado e com alguns erros de português,mas que tinham uma essência nunca vista antes por mim. Parei e apenas suspirei por aquelas que se foram pra sempre, e sempre... Também por aqueles que com algum dom incrível mudaram a minha história e influenciaram no meu futuro.
Pensei nas pessoas diferentes.Naquelas que possuem uma rotina,ou não.Naquelas que possuem um dom,ou não.Naquelas que me proporcionaram algum sentimento, ou não.
Apenas pensei,suspirei e desejei encontrá-las novamente.Desejei com todo o meu coração ver as pessoas que fizeram meu coração pulsar de felicidade, e também... ver aquelas que não me proporcionaram sentimentos. Não desejei por desejar,apenas quis sentir que havia ainda vida nesse mundo tão cruel,que havia sorrisos e lágrimas.Quis olhar o mundo de outra forma,analisar a maravilha que é estar viva apesar de todos os apesares. Penso como será a vida de cada um que passa pela catraca do ônibus.Será que é repleta de sorrisos? Será que essa pessoa ja se decepcionou? Posso responder com toda certeza que sim,todos já passamos por isso.O que importa é seguir em frente: acordar como eu acordei,escovar os dentes e seguir a linda rotina, seja ela cansativa ou não.

Pensei... Acho que aprendi um pouco e parei com as lamúrias.

0 comentários:

Postar um comentário